segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O show do tuning em Las Vegas


SEMA Show reúne no deserto americano o que há de melhor no mundo da preparação e transformação de máquinas

Um dos eventos mais concorridos do universo dos veículos tunados, o SEMA Show, realizado anualmente em Las Vegas, abre as portas na próxima terça-feira. E promete reunir as principais empresas especializadas na personalização de automóveis do mundo.


Preparadora oficial da Chrysler, a Mopar oferece muitas modificações para o Challenger, como freios especiais, kit de suspensão esportiva e rodas de alumínio de até 20 polegadasEntre os destaques da edição 2009 do SEMA Show está a americana Mopar. A preparadora oficial do grupo Chrysler, de uma só tacada, está muito bem representada por versões especiais do Dodge Challenger e do Jeep Wrangler.

Para o primeiro, a Mopar oferece extensa lista de modificações. O Challenger tem, entre outros, adesivos exclusivos para a carroceria, novo kit de suspensão esportiva, freios de alta performance e rodas de 20 polegadas em alumínio.


Já para o Jeep Wrangler, mudanças estruturais. A Mopar decidiu elevar a suspensão do modelo e adaptar a carroceria para que coubessem as exageradas rodas de aro 20 e pneus de 40 polegadas. Além disso, o para-brisa foi rebaixado.

A Fox Marketing, por sua vez, marca presença com o Lexus IS 350C. O conversível teve o visual também modificado — rodas aro 20 e pneus mais largos, além de farois com máscara negra —, mas impressiona a 'redefinição' do motor. O V6 3.5 l passou a contar com intercooler e, assim, abandonou os originais 310 cv de potência e tem agora 420 cv.

A Drop Top Customs, da Flórida, por outro lado, apresenta uma versão conversível do Chevrolet Camaro, que foi especialmente desenvolvida para o SEMA Show. E além da remoção da capota — é de lona e abre e fecha automaticamente em 20 segundos —, o Camaro conversível ganhou rodas de liga leve maiores e o revestimento dos bancos é na cor do modelo, entre outros adereços.

Já a Road Race Motorsport’s desenvolveu versões para modelos da japonesa Suzuki. A que mais chama a atenção é a do recém-lançado sedã Kizashi, que ganhou elementos estéticos e também suspensão esportiva e freios de alta performance, entre outros itens. O motor 2.4 l e 190 cv de potência não foi alterado.

3 comentários:

  1. Cara como eu keria ir neste salão!!!

    O problema é que é tanta mákina braba q nem sei em qual stand eu iria primeiro.

    Acho q meu cérebro entraria em curto circuito...

    ResponderExcluir
  2. Você acha que eu sou idiota? Como você diz que vai casar com meu pai e agora dá um fora nele? Você é louco? Pode vir aqui e assumir suas responsabilidades!

    ResponderExcluir